Estudantes Universitários: Você Precisa Deste Excelente Conselho

De Citoyens pour le climat
Sauter à la navigation Sauter à la recherche

Ir para a faculdade é emocionante e intimidador. É uma ótima maneira de crescer como pessoa enquanto constrói seu conhecimento. Continue lendo para encontrar algumas estratégias para ajudá-lo a manter sua vida em equilíbrio enquanto aprende.

Confira todas as subvenções e bolsas de estudo oferecidas pela sua escola para que você possa ter alguma ajuda no pagamento de sua educação. Existem muitas bolsas exclusivas por aí, incluindo uma para canhotos. Você também pode solicitar subsídios federais ou estaduais ou até tomar empréstimos estudantis.

Converse com seus professores. As coisas são um pouco diferentes quando você chega à faculdade. Seus professores são mais acessíveis e você pode conversar com eles durante o horário de expediente. Isso lhe dá mais tempo para fazer perguntas, mas você também pode aprender mais sobre o que as impulsiona. Eles podem ajudá-lo com idéias para sua carreira depois que você terminar a faculdade também.

Ao fazer um teste, lembre-se de que é apenas um teste. Muitas pessoas ficam intimidadas por testes pensando que são mais do que realmente são. Eles deveriam ser uma revisão do que você já aprendeu em sua classe. Ter confiança em si mesmo e estudar bem pode ajudá-lo a se sair bem com eles.

Torne-se uma pessoa da manhã. Há muita socialização na faculdade, e se você é sério sobre seus estudos, essa socialização pode dificultar a concentração no seu dormitório à noite. Em vez disso, tente se levantar bem cedo, antes de todos os outros, para que você possa estudar em paz.

Aprenda a orçar. Não importa de onde você recebe seu dinheiro como estudante universitário, você precisa garantir que seu dinheiro dure o tempo que for necessário. Faça uma lista de suas despesas e pense em como você pode cortar custos para poder fazer o que precisa sem ficar sem dinheiro.

Faça anotações de qualidade enquanto estiver na faculdade para fins de estudo. Quando você faz anotações, seu cérebro processa as informações muito melhor. Isso ajuda a facilitar o estudo. Sempre anote as informações, independentemente de ter certeza de que as conhece ou não.

Não confie em como você se saiu na escola. A maioria dos seus colegas novos tem origens semelhantes e não ficará impressionada com os elogios do ensino médio. Faça esse esforço a milha extra que você não precisou percorrer no ensino médio, porque as expectativas na faculdade são um nível acima do que você já experimentou anteriormente.

Você precisará estudar muito para manter suas notas altas, mas tire um dia por semana para relaxar e se regenerar. Aproxime-se do seu aprendizado mergulhando nos seus cursos. Converse sobre o assunto com outras pessoas, procure referências no mundo ao seu redor e aplique-o à sua vida em geral.

Se você está ocupado com trabalho e filhos durante o dia, ter aulas noturnas é a melhor opção. Os instrutores noturnos da faculdade entendem que você tem uma vida agitada e tendem a atender as aulas deles. Geralmente, há menos trabalho no curso e os instrutores geralmente são um pouco mais flexíveis.

Uma boa dica que o ajudará no estudo é fazer uso de cartões de memória flash. Pode parecer juvenil, mas os cartões de memória flash realmente fazem uma grande diferença quando você está estudando para um teste ou exame brutal. Quanto mais você tiver em seu arsenal de estudos, melhor será.

Este artigo deveria ter ajudado você a entender como equilibrar as diferentes partes de sua vida enquanto cursava a faculdade. Use as informações fornecidas aqui e você poderá aproveitar ao máximo sua vida na faculdade!

If you have any issues about in which and how to use Master Acadêmico | Compra e venda de monografia e TCC na internet | Urgente e Parcelado em até 12x | Equipe Especializada | Desde 2004, you can make contact with us at our web site.